JMJ 2011 MADRID: apelo de Bento XVI dar testemunho da vida cristã

O Papa Bento XVI convidou hoje, dia 21.08, os participantes nas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) 2011 a darem um “testemunho destemido de vida cristã diante dos outros” quando regressarem a casa.
“Os vossos amigos vão querer saber o que é que mudou em vós depois de vos terdes encontrado nesta nobre cidade com o Papa e centenas de milhares de jovens do mundo inteiro: Que ireis dizer-lhes? Convido-vos a dar um testemunho destemido de vida cristã diante dos outros”, disse, depois da missa de conclusão da JMJ, no aeródromo madrileno de Cuatro Vientos.
Numa intervenção em várias línguas, Bento XVI disse pensar nos que aguardam o regresso dos participantes na Jornada de Madrid, após vários dias de ausência: “Transmiti-lhes a minha estima, particularmente aos mais desfavorecidos, e também às vossas famílias e às comunidades de vida cristã a que pertenceis”.
Bento XVI mostrou-se “verdadeiramente impressionado com o número de bispos e sacerdotes presentes nesta Jornada”, convidando-se a cultivar a “pastoral juvenil com entusiasmo e dedicação.
“Não tenhais medo de ser católicos e dar sempre testemunho disso mesmo ao vosso redor com simplicidade e sinceridade”, precisou.
Bento XVI destacou que “crer significa entrar numa relação pessoal com Jesus e viver a amizade com Ele em comunhão com os demais, na comunidade da Igreja”.
Em polaco, o Papa deixou votos de que os jovens ajudem a Europa “a encontrar de novo as suas raízes cristãs”. OC | ECCLESIA

Comentários

Mensagens populares