MADRID JMJ Bento XVI convida os jovens a levar a fé a todo o mundo,

… "inclusive onde há rejeição e indiferença". Na missa final da Jornada Mundial da Juventude no aeródromo de Cuatro Vientos, em Madrid, o Papa dirige-se aos mais de um milhão e meio de peregrinos: "Com a celebração da Eucaristia, chegamos ao momento culminante desta JMJ”.
"Ao ver-vos aqui, vindos em grande número de todas as partes, o meu coração enche-se de alegria, pensando no afecto especial com que Jesus vos olha", disse aos peregrinos presentes.
Na homilia, o Papa pediu aos jovens para "fortalecerem a fé", e resistirem à tentação de "viver a fé segundo a mentalidade individualista que predomina na sociedade".
"Não guardeis Cristo para vocês próprios. Comuniquem aos outros a alegria da vossa fé. O mundo necessita do testemunho da vossa fé, necessita certamente de Deus. Penso que a vossa presença aqui, jovens vindos dos cinco continentes, é uma maravilhosa prova da
fecundidade do mandato de Cristo à Igreja", disse ainda.
Devem levar a fé, disse Bento XVI, a "outras terras e países onde há multidões de jovens que aspiram a coisas maiores, vislumbrando nos seus corações a possibilidade de valores mais autênticos”. MADRID 22.08.11

Comentários

Mensagens populares