PORTUGAL “BÍBLIA COMIGO”: Bíblia mais próxima das pessoas

Os Franciscanos Capuchinhos estão a desenvolvert um projecto que vai permitir aceder gratuitamente ao texto da Bíblia, em qualquer lugar, através do telemóvel, computador ou tablet. Frei Hermano Filipe é o responsável pelo projecto “Bíblia Comigo”.
Hermano Filipe garantiu que, para já, a iniciativa tem “superado as expectativas”, dando o exemplo de um jovem de Barcelos, com cerca de 18 anos, que participou nas Jornadas Mundiais da Juventude. “Logo que chegou a Portugal, telefonou-me a agradecer pela «Bíblia Comigo»”. Tendo-se esquecido de levar o livro da Bíblia, lembrou-se que a “tinha no telemóvel e, portanto, fizeram a oração de grupo a partir do telemóvel”, explicou o jovem, segundo refere a agência Lusa.
Sem que existam dados concretos sobre o número de pessoas que já aderiram ao «Bíblia Comigo», Hermano Filipe acredita que será extremamente útil para todos, mas essencialmente para seminaristas e para uso na catequese, por catequistas e catequizandos. “O «Bíblia Comigo» é quase um prolongamento do trabalho que nós, os Franciscanos Capuchinhos, temos feito e desenvolvido em Portugal, já desde a época de 1950, antes do Concilio do Vaticano II”, sublinhou o religioso capuchinho. Na altura os Franciscanos Capuchinhos foram responsáveis pela publicação de edições do Novo Testamento e de outros estudos bíblicos em edições económicas e em português, “o que era uma novidade na altura porque era tudo em latim”. E explica: “É assim de uma forma mais ou menos natural que surge o «Bíblia Comigo»”. E.Assunção | Fátima Missionária 28.08.11

Comentários

Mensagens populares