MADRID JMJ EXPERIÊNCIAS MARCANTES: Brasil e Portugal sentem sabores espanhóis nos Dias das Dioceses

A menos de 24 horas de iniciar a Jornada Mundial da Juventude os jovens que participam nos Dias nas Dioceses, já vivem as primeiras emoções.
Os jovens da diocese de Aveiro saíram de Portugal no passado dia 10 deixaram Aveiro com destino a Córdoba uma Viagem longa com alguns percalços e muito calor que possibilitaram que os participantes se conhecessem melhor.
Já os jovens brasileiros do colégio de Notre Dame na diocese brasileira de Campinas que no mesmo dia deixaram o seu país rumo a La Mata uma cidade na diocese de Toledo, começaram a sua aventura no aeroporto de Barajas em Madrid quando encontraram vários grupos de estrangeiros. Um deles era argentino e ambos os grupos trocaram beijos nas bandeiras nacionais de Argentina e Brasil como símbolo da união e da paz que a JMJ proclama.
Os portugueses experimentaram ao longo desta estada em Córdoba um espetáculo de musica com as famosas sevilhanas típicas da região da Andaluzia. E os brasileiros jogaram uma partida de futebol contra os espanhóis.
Experiências que os acolheram em Espanha e que lhes abrem as portas e os preparam para a grande aventura que, no dia 16, começa na capital espanhola

Comentários

Mensagens populares