BURKINA FASO Jubileu de ouro para a Juventude Estudantil Católica (JECBF)

"São os apóstolos de Cristo com a missão especial para transmitir nas escolas e entre os alunos os valores do Evangelho de que tão desesperadamente precisa a nossa sociedade", disse Dom Paul Yembuado Ouédraogo, Arcebispo de Bobo - Dioulasso no seu discurso durante o 50º aniversário da Fundação da JECBF.
O aniversário foi comemorado durante a reunião anual da associação que se realizou em Bobo-Dioulasso, de 3 de Agosto a 9, com a presença de Dom Ouédraogo e do Ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Soungalo Apollinaire Ouattara. No decorrer dos trabalhos foram analisados os relatórios anuais das 16 estruturas de JECBF, composta por 13 associações diocesanas e 3 universidades.
Recordando os recentes confrontos que se seguiram à morte de um estudante, Justin Zongo, o arcebispo de Bobo-Dioulasso convidou todos a trabalhar para construir uma sociedade baseada na justiça, na paz, na sabedoria, na coesão social e na solidariedade. Em Fevereiro deste ano, violentos confrontos irromperam entre estudantes e polícias após a morte de Justin Zongo, que oficialmente morreu com um ataque de meningite, Ao agradecer a todos aqueles que colaboram com a associação, Dom Ouedraogo salientou a importância da educação e da evangelização nas escolas. "A JEC é para nós a ponta de lança para a Igreja e para o nosso país, porque os antigos"Jécistes" ocupam diversos cargos de responsabilidade", concluiu o arcebispo de Bobo-Dioulasso.  LM | FIDES 10.08.11

Comentários

Mensagens populares