MADRID JMJ RÁDIO: Jovens que falam a jovens

No dia 16, começou a emissão  MADRID11. no espaço cedido por Rádio Maria.
Mais de 35 voluntários encarregar-se-ão de contar as novidades mais importantes da semana, da transmissão dos actos principais da Jornada e outros conteúdos relacionados, e de fornecer a informação de serviço necessária para os peregrinos. Tudo em espanhol, francês, português, italiano e alemão.
“É uma rádio útil, dinâmica e criativa, preparada por jovens para jovens“, explica Nuria Morales, voluntária da. JMJRADIO. “Queremos aproveitar que a rádio seja o meio mais próximo e mais humano, porque fala directamente ao ouvinte. Estaremos vivendo e seguindo os eventos com os peregrinos e queremos aproveitar essa proximidade”.Além disso, não é só uma rádio que se limita a informar sobre os alojamentos, transportes, saúde, mas também tem com objectivo ajudar a preparar em todos os sentidos a Jornada Mundial da Juventude, procurando uma análise a fundo do antes e depois dos eventos.
“Somos peregrinos a trabalhar para peregrinos no que mais nos agrada, naquilo a que nos vamos dedicar, aprendendo e fazendo experiência”, argumenta o voluntário David Sanchis, estudante de Jornalismo. Colaboram voluntários e profissionais.
A iniciativa nasceu há sete meses, com o objectivo de retransmitir os conteúdos da JMJ e informar os peregrinos.

Comentários

Mensagens populares