ÍNDIA Cardeal Gracias de Bombaim chama por fim à greve de fome de Hazare

Primeiro-ministro Manmohan Singh da Índia apelou ao activista anti-corrupção Anna Hazare ao final sua fome pública e propôs que o Parlamento debata suas demandas após um aparente colapso nas conversações com o activista.
Sua greve de fome de 10 dias atraiu milhares de adeptos para a capital, Nova Delhi, num reforço para a legislação anti-corrupção.O Governo sofreu vários escândalos relacionados a corrupção nos últimos meses, e a economia há muito tempo tem sido dificultada por enxerto endêmico.
O Presidente da Conferência Episcopal da Índia, o arcebispo de Bombaim Cardeal Oswald Gracias, diz que, embora os Bispos apoiem a luta contra a corrupção, eles querem que o Sr. Hazare termine sua greve de fome.
"Fez um apelo para Anna Hazare acabar com sua greve de fome, porque sabemos que só Deus é o doador da vida. só Deus pode tirar a vida," disse o Cardeal Gracias a Rádio Vaticano. Ele também disse que Hazare conseguiu seu objectivo principal.
"Eu comentei com Anna Hazare que ela já conseguiu levar a corrupção ao centro do palco e fazer com que toda a gente percebesse e também o governo, que este assunto tem de ser tratado com urgência e com seriedade, que também temos a Constituição a seguir," disse ele.
"É dentro desses parâmetros que devemos trabalhar para uma solução, continuou o Cardeal. "Também apelei a todas as partes: governo, Ann Hazare e a sociedade civil – para serem flexíveis e trabalharem para uma solução que será para o bem do povo." Rádio Vaticano 2011-08-25.

Comentários

Mensagens populares