ARM Armistas reuniram em Miranda do Douro

Um grupo de ARMISTAS – Associação Antigos alunos sa SMBN, reuniram no dia 20 de Julho 2011. Presentes cerca de 60 em número,. Vindos alguns de Lisboa e Porto, para conviverem com estes nossos amigos. Presentes os Santos Ponciano, o Ribeiro Novo, o Armindo Henriques, o Borges. De assinalar a presença de 5 participantes de S. Vicente de Pereira – Ovar – os amigos Reis – e o Padre Armando.
No Largo da Câmara Municipal começaram a aparecer. os armistas e seguiram-se aqueles abraços cheios de calor e vida pelos tempos que compartilhámos nos Seminários. Eu já não via o pires Barril, desde Cernache…
Às 11h00 fomos recebidos no Salão Nobre da Câmara pelo armista Artur Nunes, que é o Presidente da Câmara Municipal. As boas-vindas de capa mirandesa.Umas achegas da história de Miranda, a cargo do Mourinho, que é aquela fonte inesgotável…sempre a pensar a publicar mais… Seguiu-se a Eucaristia presidida pelo padre Armando e concelebrada pelo armista Sr. Cónego António Amado, pároco do Pinelo e… arredores. Um dos momentos fortes neste nosso encontro. Dele temos de levar algo de novo: nenhum se sinta missionário falido, pois o campo é vasto. Lembrou as 141 horas de adoração pelas vocações, nas JMJ, em Madrid.E apelou à colaboração missionária que é apanágio da ARM. À amizade. Ao ânimo transmitido para viver. Pregar com o anúncio mas sobretudo com o testemunho, como acentuou João Paulo II na Redemptoris Missio.
Depois da foto da praxe, a foto da presença, seguiu-se um bom almoço na Estalagem. Um óptimo convívio, a condizer com a amizade que nos une. E, para alguns, ainda houve um passeio para admirarem as arribas do Douro…e os seus ninhos…
O Gabriel de Macedo e todos os que organizaram este encontro, merecem os nossos parabéns. E ficou agendado o próximo para Bragança.

Comentários

Mensagens populares