MADRID JMJ SISTERS OF LIFE: a defesa da vida na JMJ

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um dos maiores exemplos da universalidade da Igreja não só pelos jovens de todo o mundo que acorrem a ela, mas também pelos movimentos e ordens religiosas presentes. Uma dessas ordens são as Sisters of Life que dedicam a sua vida a defender a vida e a sua dignidadeFundadas em 1991 pelo cardeal Jonh O’Connor estas irmãs têm como principal fundamento do seu carisma a luta contra o aborto e todos os atentados contra a vida Humana.
Mary Elizabeth, uma das Sisters of Life, diz que o cardeal O’Connor ao fundar esta ordem pretendia defender os mais vulneráveis na sociedade os não nascidos e os recém-nascidos.
Estas irmãs dedicam a sua vida a apoiar os movimentos pró-vida, acolhem mães solteiras e apoiam mulheres que passam por uma gravidez não planeada, tudo para que todos tenham o direito de nascer.
Fomentar a dignidade da vida humana e a defesa da vida é o seu quarto voto, além dos de pobreza, castidade e obediência esta comunidade tem também este voto muito especial de ajudar os mais indefesos da sociedade.
Estão presentes na América do norte nos Estados Unidos e no Canadá
Defender a vida acima de tudo é o seu carisma o que as coloca como sendo de facto uma luz do futuro não só da Igreja mas sobretudo da própria humanidade.

Comentários

Mensagens populares