BEATO JOÃO PAULO II – 22 de Outubro sua festa



Beato João Paulo II
Cidade do Vaticano-pela Parker-
O Papa João Paulo II,  Karol Józef Wojtyła (latim: Ioannes Paulus II; nasceu em Wadowice, a 18 de maio de 1920- e faleceu na cidade do Vaticano, 2 de abril de 2005), foi o 264º Bispo de Roma e o Papa da Igreja Católica (o sucessor de Pedro 263º) e 6ª soberano do estado da cidade do Vaticano (ao lado de outras provas relacionadas a sua função). Ele foi eleito Papa em 16 de outubro de 1978. Como resultado da causa de beatificação, em 1 de maio de 2011 foi declarado Beato pelo seu sucessor imediato, o Papa Benedict XVI e será comemorado anualmente no dia de sua criação, em 22 de outubro. Na história da Igreja, não aconteceu por quase um milênio que um Papa beatificasse d seu antecessor imediato.
O primeiro Papa não-italiano Papa depois de 455 anos, ou seja, desde Adriano VI (1522-1523), também foi o primeiro Pontífice polaco e eslavo.
João Paulo II comprometeu-se desde o início do seu pontificado a vigorosa acção política e diplomática contra o comunismo e a opressão política e é considerado um dos arquitectos do colapso dos sistemas do socialismo real, já controlado pela antiga União Soviética. Combateu a teologia da libertação, falando repetidamente durante abordagens por alguns membros do clero para os assuntos de políticas marxista. Também refere que o capitalismo desenfreado e o consumismo, considerados antitético à busca da justiça social, por causa de injustificável desigualdade entre povos e prejudiciais à dignidade do homem. No campo da moralidade, firme oposição ao aborto e a eutanásia, e confirmou a abordagem tradicional da Igreja sobre sexualidade humana, o celibato dos sacerdotes, sacerdotes de mulheres.
Suas 104 viagens em todo o mundo viram a participação das multidões (entre as maiores já montada para eventos religiosos). Com essas viagens apostólicas, João Paulo II cobriu uma distância muito maior do que coberto por todos os outros papas juntos. Esta grande atividade de contato (mesmo com as novas gerações, com a criação da juventude mundial dia) foi interpretado por muitos como um sinal de um plano sério para construir uma ponte de relacionamentos entre nações e religiões, ecumenismo, que tinha sido um dos princípios do seu papado.
Em termos de relações com a Itália, viagem ressaltou sua intenção de separar o político do religioso, como o próprio Papa realizada ao estresse, dois anos após a revisão da concordata, em 1986, em Forlì, recordando que o Papa anterior para visitar essa cidade foi Pio IX, como chefe de Estado: "desde então, a situação política mudoue foi oficialmente reconhecido como tal pela Igreja ".
Papa John Paul beatificados e canonizados mais pessoas do que qualquer outro Pontífice: he Beatificado eram Canonizado 482 e 1338, como antecessores ao longo dos quatro séculos anteriores haviam proclamado apenas 300 Santos. A 14 de março de 2004 de seu pontificado excedeu o de Leo XIII, como o terceiro mais longo pontificado da história (depois de Pio IX e o tradicionalmente atribuído para Pedro apóstolo).
Ele morreu em Roma, em seu apartamento na cidade do Vaticano, em 21.37 de sábado, 2 de abril de 2005. O funeral solene na Praça de São Pedro e enterro nas grutas abaixo a 8 de abril.
22 De outubro todos os anos, a data de sua proclamação ao Papa, Beato João Paulo II.

ORAÇÃO PELA CANONIZAÇÃO E A IMPLORAR FAVORES PELA INTERCESSÃO DO BEATO JOÃO PAULO II, PAPA:
Ou a Santíssima Trindade, agradecemos-lhe pela doação para a Igreja pelo Papa João Paulo II e por ter feito ele brilhar na ternura de sua autoria, a glória da Cruz de Cristo e a glória do espírito de amor. Ele, confiando plenamente na sua infinita misericórdia e na materna intercessão de Maria deu-em uma imagem viva de Jesus bom pastor e mostrou-na santidade como medida alta da vida cristã ordinária que caminho para alcançar a comunhão eterna convosco. Concessão, pela sua intercessão, segundo a sua vontade, a graça que imploro (... pedir graça), na esperança de que em breve ele será contado o número de teus santos. Amém.


·          

Comentários

Mensagens populares