Papa reza por vítimas de tornado nos Estados Unidos



2013-05-21 Rádio Vaticana
 
Oklahoma: o tornado mais destrutivo da história
É de 24 até o momento, e não 91 – como precedentemente comunicado –, o balanço dos mortos nos EUA vítimas do tornado que atingiu o Estado de Oklahoma. Foi o que precisaram as autoridades locais acrescentando que entre as vítimas se encontram 7 crianças que ficaram sob os escombros de uma escola na cidade de Moore. Os EUA – disse o presidente estadunidense Obama – estarão ao lado da população de Oklahoma durante todo o tempo necessário.
Obama declarou que é preciso concentrar-se sobre as operações de socorro e sobre a reconstrução. O Estado de Oklahoma foi atingido pelo "tornado mais destrutivo da história" e terá à disposição todos os recursos necessários. Até agora mais de 100 pessoas foram salvas. Os agentes de socorro continuam escavando em meio aos escombros de uma escola da cidadezinha de Moore, onde crianças e professores ainda estariam sob os destroços.
O trágico acontecimento foi também recordado na manhã desta terça-feira pelo Papa Francisco, que na missa presidida na Casa Santa Marta, no Vaticano, concluindo a oração dos fiéis, disse:
"Rezemos pelas vítimas e pelos desaparecidos, especialmente crianças, atingidos pelo violento tornado que se abateu sobre Oklaroma City, nesta segunda-feira. Ouvi-nos, ó Senhor!" (RL)

Comentários

Mensagens populares