BANGLADESH Reshmi retirada dos escombros com vida após 17 dias da tragédia




 Reshmi retirada dos escombros com vida
após 17 dias da tragédia

Uma garota chamada Reshmi foi hoje retirada com vida dos escombros de Rana Plaza, o edifício de oito andares localizado na área industrial de Savar, nos arredores de Dhaka, que desabou no dia 24 de abril. Um evento extraordinário, 17 dias após a tragédia sublinhado pelos gritos de alegria dos socorristas: de acordo com fontes oficiais estão agora em 1041, mas apenas 712 foram identificados.
Ainda não está claro quantas pessoas se encontravam dentro do complexo das lojas, um banco e até sete oficinas têxteis: "Diz-se que havia pelo menos 3.500 pessoas. As equipes de resgate continuam a trabalhar, porque eles estão confiantes de que ainda há pessoas no "disseram à MISNA fontes missionárias da capital do Bangladesh. De acordo com o sítio em Bdnews24.com Rana Plaza foram empregues até 6000 trabalhadores.
Apenas terça-feira, o general do Exército Hasan Chowdhury Suhrawardhy os salvadores de coordenação, havia anunciado o fim das operações dentro de alguns dias. 
 "O país inteiro está em estado de choque ... mas isso também deve ser uma grande lição", disse o arcebispo de Daca, Dom Patrick D'Rozario, citado pela UCA News. O prelado sublinhou que "a corrupção endémica é um factor que ajuda a garantir que mais de 90% dos edifícios em Bangladesh não são fabricados em conformidade com as regras." Outro aspecto destacado pelo arcebispo é a responsabilidade que cai sobre a roupa barata ocidental que quer produtos baratos, sem garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados. "É preciso que haja justiça para estes trabalhadores... o trabalho deve ser pago", insistiu Dom D'Rozario, mesmo pedindo à comunidade internacional para exercer pressão a fim de garantir melhores condições nas fábricas.
Mas só ontem outro incidente resultou em oito mortes em uma fábrica têxtil no distrito de Darussalam, sempre em Dhaka. Ainda não está claro a causa do incêndio no terceiro andar de um complexo que tem 11 casas no interior e dois laboratórios. As vítimas são o mestre, cinco trabalhadores e dois policiais MISNA 1 de Maio de 2013 

Comentários

Mensagens populares