ETIÓPIA campanha contra a corrupção


Uma "campanha contra a corrupção" foi anunciada pelo primeiro-ministro Hailemariam Desalegn na sequência de uma série de detenções que afectou uma dúzia de pessoas perto do governo e em papéis-chave da administração pública.
Sexta-feira passada, as autoridades ordenaram a prisão do Director geral das receitas Etíope e autoridade de clientes (Earca, a Agência de alfândega) Hugo Rômulo e seu adjunto Gebrewahed Woldegiorgis com oito outros líderes do mesmo organismo.
Quatro empresários e dois investidores foram detidos sob as mesmas acusações de peculato e fraude contra o estado. Meios de comunicação locais relatam que nas casas dos suspeitos foram encontradas grandes quantidades de dinheiro e apreenderam computadores e outros materiais eletrónicos.
As prisões ocorrem poucos dias após a decisão de demitir o homem influente ministro da Justiça Berhan Hailu, membro do Comitê Executivo da FDRPE. uma escolha que interrogaram-se sobre um ministro acusado de envolvimento no escândalo. MISNA 16 de maio de 2013

Comentários

Mensagens populares