MALI compromissos para reconstrução

O Presidente Traoré, do Mali, e o Presidente da
Comissão Europeia José Manuel Barroso

Compromissos de três mil milhões de € 250.000.000 na conferência internacional sobre o Mali, que foi realizada hoje em Bruxelas foram formalizados: foi anunciado no final da reunião, pelo presidente da França, François Hollande.
Os compromissos foram assumidos pela União Europeia, o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional, o Banco Islâmico para o Investimento e dezenas de países. A França, que a partir de Janeiro lidera uma intervenção militar contra os grupos tuaregues e islâmico no norte do Mali, prometeu 280 milhões.
O resultado da conferência foi superior às expectativas dos organizadores. Para financiar um plano de desenvolvimento de dois anos, União Europeia, França e Mali teve como objectivo colectar um bilhão e 960 milhões.
Segundo Hollande, as dotações devem ser uma contribuição para a reconstrução do país Africano e servir como um incentivo para o governo de Bamako; este compromete-se a assegurar o Estado de Direito, e a iniciar um processo de reconciliação nacional, depois de quase um ano e meio de conflito. "Estamos todos juntos para a reconstrução do Mali", disse o presidente Diouncounda Traoré depois de agradecer aos participantes da conferência. MISNA 15.05.13

Comentários

Mensagens populares