AMÉRICA LATINA Países da América Latina que o Papa Francisco quer visitar este ano

AMÉRICA LATINA
Países da América Latina que o Papa Francisco quer visitar este ano
Roma, 19 de janeiro, 2015 / 14:01 ( EWTN Notícias / CNA )
Papa Francisco numa conferência de imprensa durante o voo de
Filipinas para Roma.
 Foto: Alan Holdren / CNA.

¿Visita pastoral iminente para a América Latina? O Papa Francisco queria fazer uma turnê este ano em vários países do continente e até mesmo avançado da lista de países que seriam em sua agenda de viagens.
Durante a conferência de imprensa a bordo do avião papal em voo entre Roma e Filipinas, o pontífice disse que espera visitar pelo menos seis países da América do Sul em duas viagens separadas para os próximos dois anos.
A este respeito, verificou-se que o Equador, Bolívia e Paraguai estão sendo estudados para uma viagem; enquanto o Chile, Argentina, Uruguai e Peru, eventualmente, ser listada na agenda de visitas entre 2016 e 2017.
"Nós pensamos que este ano, mas tudo ainda está em fase de projecto, ir para o Equador, Bolívia e Paraguai. Estes três países. No ano que vem, se Deus quiser, gostaria de ir para o Chile, Argentina e Uruguai. Não está faltando Peru, mas não onde você pode colocar ", disse o Papa
Em África, o Santo Padre disse que "o plano é ir para a República Centro-Africano e Uganda. Estes dois, este ano. "
O pontífice chamou isso de "um pouco tarde" jornada, revelando que, se não fosse para a epidemia de Ebola, ter viajado para a África em breve.
"É uma grande responsabilidade para realizar concentrações elevadas (para a possibilidade de) o contágio, certo? Mas, nesses países, não há problema ", acrescentou.
O Santo Padre chamou destinos "hipotéticos", mas especificou que a viagem "será este ano." Ele também disse que ele está planejando para ir para o final do ano para evitar a época das chuvas.

Por seu turno, o director da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Frederico Lombardi, disse que os planos ainda estão em seus estágios iniciais. "Tudo está provisionado, nada está decidido ainda", disse ele.

Comentários

Mensagens populares