PORTUGAL LUCIANO SIMÃO Um dia, disse à minha mãe que queria ser padre...

 PORTUGAL
LUCIANO SIMÃO Um dia, disse à minha mãe que queria ser padre...

Pedro e Luciano
Em 14 de dezembro de 2014, no Seminário de Cernache do Bonjardim, dois jovens seminaristas angolanos fizeram o seu juramento missionário como Missionários da Boa Nova. Quisemos ouvir deles a razão da sua entrega à vida missionária. Aqui ficam os seus testemunhos...


Eu sou o Luciano Simão, natural de Maquela do Zombo, província e diocese de Uíge.
Os primeiros sinais da minha vocação surgiram durante a minha infância, pois fui educado, desde o princípio, na fé cristã, pela minha mãe e pelo meu avô paterno. Certo dia, eu disse à minha mãe que queria ser padre. A partir daí, a minha mãe tem-me acompanhado neste caminho de discernimento vocacional.
Embora tenha, noutros momentos da vida, percorrido outros caminhos, comecei a sentir a ne-
cessidade de dedicar a minha vida ao serviço dos outros, sobretudo os mais carenciados ou os que nunca ouviram falar de Jesus Cristo. E assim nasceu a minha vocação missionária.
Conheci os missionários da Boa Nova em Luanda, por intermédio do padre José Carlos. Depois de conversar com ele, comecei a ser acompanhado, em discernimento vocacional, pelo padre Augusto Farias. Ao fim de algum tempo, numa manhã de quinta-feira de 2011, recebi a noticia da admissão para a entrada no Seminário da Boa Nova.
Ao longo deste ano (2014) estive em Portugal a fazer o ano de formação espiritual e missionária, em Cernache do Bonjardim, com o meu colega Pedro Dianingama. Agradeço à equipa formadora que me acompanhou ao longo deste ano, assim como a todos os membros da Sociedade Missionária que rezaram por nós.
Irei fazer o meu estágio missionário em Moçambique. Será a minha primeira experiência missionária.

Nesta nova etapa da minha vida, peço protecção à Virgem Maria, Rainha das Missões e dos Apóstolos, e a bênção do seu filho divino, Jesus Cristo.

Comentários

Mensagens populares