EVENTOS MISSIONÁRIOS DA BOA NOVA Assembleia Regional de Portugal

EVENTOS
MISSIONÁRIOS DA BOA NOVA  Assembleia Regional de Portugal
Os delegados à XII Assembleia Geral da Sociedade Missionária da Boa Nova
Está a decorrer no Seminário de Valadares a Assembleia Regional de Portugal sobre a XII Assembleia Geral, que se realizou de 14 a 31 de Julho 2014

Temas  a estudar em ordem a pôr em prática as orientações da dita Assembleia:

1.Mensagem da XII Assembleia Geral da Sociedade Missionária da Boa Nova: «A MISSÃO UMA ALEGRIA PARA TODOS»
                Não temais, pois anuncio-vos uma grande alegria (Lc 2, 10)

2. 1. Documento I - IDENTIDADE MISSIONÁRIA: Carisma e Futuro
«Deste modo, também nós, circundados como estamos de tal nuvem de testemunhas, deixando de lado todo o impedimento e todo o pecado, corramos com perseverança a prova que nos é proposta, tendo os olhos postos em Jesus, autor e consumador da fé. Ele, renunciando à alegria que lhe fora proposta, sofreu a cruz, desprezando a ignomínia, e sentou-se à direita do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que sofreu tal oposição por parte dos pecadores, para que não desfaleçais, perdendo o ânimo». (Heb 12, 1-3)

2.2. Documento II – A Vida Comunitária e Espiritual
«Eram assíduos ao ensino dos apóstolos, à união fraterna, à fracção do pão e às orações. (…) Como se tivessem uma só alma, frequentavam diariamente o templo, partiam o pão em suas casas e tomavam o alimento com alegria e simplicidade de coração. Louvavam a Deus e tinham a simpatia de todo  o povo». (Act 2, 42.46-47)


2.3. Documento III – Animação e Formação Missionária.

Formulamos votos para que a força do Espírito não seja bloqueada pelas vozes dos humanos que são sempre cheias de fragilidade.

Comentários

Mensagens populares