NIGÉRIA Boko Haram mata dezenas de pessoas em novo ataqu


NIGÉRIA
Boko Haram mata dezenas de pessoas em novo ataque
Imagem retirada de um vídeo mostra combatentes do
grupo terrorista Boko Haram
Baga e outras cidades e aldeias no nordeste da Nigéria foram incendiadas pelos terroristas, que teriam matado ao menos cem pessoas, segundo relatos não confirmados.
Militantes do grupo terrorista Boko Haram mataram dezenas de pessoas e incendiaram casas em ao menos 16 cidades e aldeias no nordeste da Nigéria, nos últimos dois dias, afirmaram testemunhas nesta quinta-feira (08/01). Esta é a segunda onda de violência na região desde que os terroristas assumiram o controle de uma base militar, no fim de semana.
Segundo as testemunhas, os rebeldes saíram atirando e queimando casas de forma indiscriminada. Os ataques começaram na noite de terça e prosseguiram até quarta-feira, disseram as testemunhas. Não há confirmação oficial dos relatos nem do número de mortos. O estado de Borno, no norte da Nigéria, é uma região remota.
Segundo um líder local, o Boko Haram atacou as cidades e aldeias de Baga, Doron-Baga, Mile 4, Mile 3, Kauyen Kuros e Bunduram, entre outras. Um líder de pescadores na região disse que muitas pessoas fugiram e estão refugiadas em ilhas no Lago Chade.
Pelo menos cem pessoas foram mortas pelos militantes em Baga, afirmou o chefe do distrito local, Abba Hassan, à agência de notícias Reuters. Um fugitivo disse ter visto corpos pelas ruas e pessoas gritando por socorro.

No sábado, os combatentes do Boko Haram ocuparam a cidade de Baga e o quartel-general de uma força especial composta por militares da Nigéria, do Níger e do Chade. Os militantes controlam agora as três fronteiras com o Níger, com Chade e com Camarões. DW

Comentários

Mensagens populares