VATICANO Papa condena fundamentalismo religioso: Eles usam Deus como um pretexto ideológic

VATICANO
Papa condena fundamentalismo religioso: Eles usam Deus como um pretexto ideológico
ROMA, 12 jan 2015 / 10:04 ( EWTN Notícias / CNA )
Papa Francisco. Foto: Daniel Ibáñez / CNA
 Em seu discurso de Ano Novo ao Corpo Diplomático acreditado junto da Santa Sé, o Papa Francisco reiterou a sua condenação do fundamentalismo religioso que continua a provocar tragédias, especialmente no Leste-Oriente e indicou que este "é um resultado de cultura aplicado para descartar Deus "e seu uso por extremistas como" mero pretexto ideológico ".
"Infelizmente, o Oriente Médio sofre outro conflito, que já se arrasta por muito tempo e cujas manifestações também são assustadoras por causa da propagação do terrorismo fundamentalista na Síria e no Iraque. Este fenómeno é o resultado de descarte cultura aplicado a Deus. Na verdade, o fundamentalismo religioso, mesmo antes de descartar os humanos massacres horrendos cometidos rejeita Deus, relegando-o mero pretexto ideológico ", disse Francisco.
"Antes disso, ele apontou injusta agressão, o que também afeca os cristãos e outros grupos étnicos na região, o Yezidis, por exemplo, uma resposta unânime de que, sob a lei internacional, prevenir a violência se espalhe é necessária , restaurar a harmonia e curar as profundas feridas que causaram os conflitos incessantes ".
Ao longo de seu discurso, que durou 35 minutos, lembrou os recentes acontecimentos em Paris, onde na semana passada dois fundamentalistas islâmicos atacaram e mataram doze pessoas revista Charlie Hebdo, e outros dois terroristas realizadas várias pessoas como reféns em um supermercado Fiz que terminou com a morte de dois reféns e um dos fundamentalistas.
Francisco também mencionou o caso da Nigéria, que sofre violência do grupo islâmico Boko Haram, há poucos dias atacaram 16 localidades no norte da Nigéria, matando cerca de 2.000 pessoas mortas.
O Corpo Diplomático consiste de 180 Estados que têm relações diplomáticas com o Vaticano, assim como 83 escritórios estrangeiros de embaixadas com sede em Roma.  EWTN




Comentários

Mensagens populares