GANA “a propagação da corrupção e da imoralidade ameaçam a nação”, dizem os bispos

GANA
 “a propagação da corrupção e da imoralidade ameaçam a nação”, dizem os bispos
Bispos do Gana

2015/01/02


Accra (Agência Fides) - Corrupção, disseminação das drogas, comportamentos moralmente questionáveis ​​são os males que ameaçam a nação, segundo as mensagens de início do ano 2015 dos Bispos do Gana. 
O documento, assinado por Sua Exc. Mgr. Joseph Osei-Bonsu, Bispo de Konongo-Mampong e Presidente da Conferência Episcopal de Gana, denuncia "os males gémeos de suborno e corrupção que continuam a assolar cada núcleo da sociedade ganense." Ninguém está isento do mal da corrupção: políticos, magistrados, agentes das forças de segurança ... para os pastores. Sem ele, afirma o documento "Gana seria um lugar melhor do que é agora." 
Outros males que afligem a nação, de acordo com os Bispos, são a permissividade, o sexo casual (com outros males que se seguem: abortos e transmissão de doenças como a AIDS), a disseminação das drogas, como a cocaína e cannabis, o 'alcoolismo, a fraude informática e "outras formas de fraude que estão a destruir o país." 

Para enfrentar esses males, em sua mensagem, os bispos exortam os ganenses a "levar a sério a sua religião." "Cristãos, muçulmanos, hinduístas ou budistas, xintoístas ou praticantes da religião tradicional africana, devem viver os princípios  que conduzem a uma vida moralmente correcta e ser bons cidadãos", diz a mensagem em que também convidam a cultivar a espírito de perdão, pondo fim "para a prática generalizada de invocar maldições em santuários como Antoa na região de Ashanti ou para Nogokpo, na região de Volta, para matar aqueles que erraram ." 
Os Bispos alertam finalmente os "padres, pastores e ministros não se devem aproveitar daqueles que vêm a eles com confiança à procura de soluções para seus problemas espirituais e outros tipos. A atracção de dinheiro e outros benefícios materiais não deve levar padres, pastores e ministros a perverter o evangelho de Jesus Cristo e a explorar as pessoas economicamente vulneráveis ​​e sexualmente que vêm a eles procuram assistência espiritual."  Fides 2015/02/01

Comentários

Mensagens populares