MALI Homens armados atacam hotel no Mali. Há 170 refén

MALI
Homens armados atacam hotel no Mali. Há 170 reféns
Informação está a ser avançada pela Reuters. Ataque está a decorrer num hotel do Mali, uma antiga colónia francesa.

Um hotel no Mali está a ser palco de um ataque por homens armados. Ouviram-se tiros e terão sido feitos 170 reféns: 140 serão hóspedes e 30 serão funcionários. Há registo de vítimas mortais, nomeadamente cidadãos belgas e franceses.

Em causa está o Radisson Blu Hotel, uma unidade hoteleira no centro da capital, Bamako. Os tiros que foram ouvidos terão sido disparados por uma arma automática, sendo que os suspeitos terão chegado numa viatura diplomática.
Há pelo menos dois suspeitos, que estarão barricados no sétimo piso da unidade hoteleira, adianta uma fonte da segurança à AFP: "Está tudo a acontecer no sétimo andar, os jihadistas estão disparar no corredor".
“Aparentemente é uma tentativa de fazer reféns. A polícia já lá está a tentar vedar o acesso ao hotel”, adiantou à Reuters uma fonte de segurança local.
Um correspondente da BBC realça que o hotel é particularmente popular entre estrangeiros que trabalham no Mali, uma antiga colónia francesa.
"Tudo aconteceu no sétimo andar, os jihadistas estão a disparar no corredor", disse uma fonte de segurança à France Presse.
De acordo com a mesma fonte, as forças de segurança já estabeleceram um cordão de segurança. Não se sabe de momento se há vítimas a registar.
Entretanto, no Twitter, a embaixada norte-americana no Mali já emitiu um comunicado a adiantar que está ao corrente da situação e a pedir a todos os norte-americanos no país para permanecerem em local seguro e contactarem familiares.

[Notícia em atualização]

Comentários

Mensagens populares