PORTUGAL Portas destaca "gravidade do que sucedeu em pouco mais de um mês"

PORTUGAL
Portas destaca "gravidade do que sucedeu em pouco mais de um mês"
O líder centrista fez algumas declarações aos jornalistas, a partir do Porto, no âmbito das Jornadas 'Portugal caminhos do futuro'.
DR-11.11.2015
 “Toda a gente sabe quem ganhou e toda a gente sabe quem
 perdeu as eleições”, começou por dizer Paulo Portas aos
 jornalistas, num discurso feito no âmbito das jornadas
 'Portugal caminhos do futuro’.
.
“Como já todos teremos compreendido, o dia de ontem marca um território completamente novo na democracia portuguesa que, comparando com outras, não é assim tão velha”, indicou o líder do CDS, acrescentando que se está “a viver uma legislatura absolutamente invulgar”, sendo que “passou pouco mais de um mês desde as eleições”.
Paulo Portas destacou, nesse sentido, que “as convenções quando se aplicam às instituições são ainda mais importantes e mais profundas do que as tradições quando se aplicam às sociedades”.
“Por alguma razão as mais antigas e melhores democracias do mundo mantém regras estáveis. (…) As grandes democracias fazem-se de instituições fortes e as instituições são fortes quando as regras são consensuais”, indicou.
Assim sendo, Paulo Portas exclamou: “Gostava de chamar a vossa atenção para a gravidade do que sucedeu em pouco mais de um mês”.

No âmbito das jornadas ‘Portugal caminhos do futuro’, hoje (quarta-feira) e amanhã (sexta-feira), os líderes do PSD, Pedro Passos Coelho, e do CDS-PP, Paulo Portas, e mais de 70 dirigentes de ambos os partidos vão percorrer os 18 distritos com o objetivo de “manter a proximidade com os eleitores e as estruturas dos partidos”. NM

Comentários

Mensagens populares