BANHO Sete erros de beleza que comete no banho

BANHO
Sete erros de beleza que comete no banho
Além de ser uma rotina de higiene, o banho é também uma rotina de beleza e há muitos erros que pode estar a cometer aqui.
DR
LIFESTYLE BELEZAHÁ 7 HORAS
 Local de eleição para os pensamentos mais profundos e para as ideias mais criativas, o banho ou duche é uma rotina de higiene e beleza por excelência. Mas, para potenciar os seus efeitos há erros que não devem ser cometidos.

O site Bustle reuniu alguns erros que provavelmente comete quando toma o seu banho/duche.
1. Primeiro o champô, depois o condicionador.Se quer ter um cabelo mais leve e hidratado talvez seja tempo de alterar esta ordem. Usar o condicionador antes do champô vai contribuir para uma hidratação mais profunda e fazer com que lhe caiam menos cabelos no banho.
2. Não usar o banho para aperfeiçoar a manicura. Para as pessoas que não têm assim tanto jeito para pintar as unhas e que fazem com que o verniz acabe sempre na pele à volta das unhas, o banho pode ser um excelente aliado. Deixe o verniz secar completamente e depois no banho usa uma escova das unhas para retirar o verniz que ficou nos dedos.
3. Depilar-se muito rápido. Mesmo que esteja com muita pressa, começar a depilar o corpo mal entra no banho não é boa ideia. Deixe que a água quente e o gel de duche hidratar a pele e suavizar os pelos. Depois use um esfoliante para remover a pele morta e avance só depois para a depilação. O ideal é fazer a depilação sempre no final do banho.
4. Usar uma esponja de banho. As esponjas de banho não são muito higiénicas. Se não as lavar bem e as deixar secar completamente podem estar cheias de bactérias e pele morta. 
5. Água a ‘escaldar’. Claro que no inverno sabe muito bem tomar banho em água bem quente mas também faz com que o seu cabelo e a sua pele fiquem secos. Passar-se por água fria no final do banho pode ser uma boa forma de ficar cheio de energia.
6. Não retirar a maquilhagem antes do banho. Se não retirar a maquilhagem antes, além de sair do banho com a cara toda suja de maquilhagem também poderá, mesmo depois de lavar a cara, ficar com resíduos de maquilhagem, o que não contribui nada para a beleza nem para a saúde da sua pele.

7. Usar os produtos em excesso. Se enche o corpo de gel de duche antes de o molhar bem vai gastar muito mais produto. Quanto mais gel de duche usar, mais estará a retirar os óleos naturais da pele, retirando a hidratação em vez de melhorá-la. A ideia de ‘quanto mais espuma fizer, melhor’ não se aplica

Comentários

Mensagens populares