PORTUGAL Lista de ministros do Governo de Costa já chegou ao Palácio de Belém


PORTUGAL

Lista de ministros do Governo de Costa já chegou ao Palácio de Belém

É oficial: Belém já conhece o elenco governativo do Executivo de António Costa.


A composição do novo Governo é entregue depois de esta manhã, pela segunda vez esta semana, o Presidente da República ter recebido o secretário-geral do PS e no final desse encontro ter indigitado António Costa como primeiro-ministro.
Revela a SIC Notícias que a lista não foi entregue pessoalmente pelo líder socialista mas por alguém em seu nome.
Tal como avançado ao final da manhã, o novo Executivo de Costa conta com 17 ministros, dos quais oito estreantes e quatro mulheres.
Assim sendo, o primeiro-ministro António Costa terá como ministro Adjunto Eduardo Cabrita, Mário Centeno como ministro das Finanças, Augusto Santos Silva como ministro dos Negócios Estrangeiros. Pedro Marques também está de regresso para tutelar a pasta do Planeamento e Infraestruturas.
O ministro da Economia será Manuel Caldeira Cabral, e José António Vieira da Silva regressa ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e Capoulas Santos ao Ministério da Agricultura.
No que diz respeito às mulheres, são elas Maria Manuel Leitão Marques, ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Francisca Van Dunem, ministra da Justiça, Constança Urbano de Sousa, ministra da Administração Interna, e a única 'experiente', Ana Paula Vitorino, como ministra do Mar.
Mas há mais novidades. Azeredo Lopes será o novo ministro da Defesa, Adalberto Campos Fernandes o ministro da Saúde, o investigador Tiago Brandão Rodrigues, o mais novo ministro, tutelará a pasta da Educação e Manuel Heitor a da Ciência Tecnologia e Ensino Superior. João Pedro Matos Fernandes é o novo ministro do Ambiente.
Poder-se-á dizer que uma das grandes surpresas ocorre no Ministério da Cultura que será tutelado por João Soares.

Comentários

Mensagens populares