PORTUGAL Indigitação de ANTÓNIO COSTA para PRIMIEIRO MINISTRO de Governo minoritário

PORTUGAL
Indigitação de ANTÓNIO COSTA para PRIMIEIRO MINISTRO de Governo minoritário

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=14388550&PluID=0&ord=a1d84bcbe4&rtu=-1http://pub.sapo.pt/lg.php?bannerid=219319&campaignid=137167&zoneid=2925&OACBLOCK=86400&OACCAP=3&loc=1&referer=http%3A%2F%2Fwww.noticiasaominuto.com%2Fpolitica%2F492185%2Festa-nova-solucao-de-governo-nao-conta-com-o-nosso-apoio-politico&cb=a1d84bcbe4
No Parlamento, o social-democrata recorda que "o Governo democraticamente escolhido pelos portugueses a 4 de outubro foi derrubado no Parlamento a 10 novembro pelo PS, que se aliou aos restantes partidos minoritários".
"Esta opção do PS foi tomada apesar dos esforços do PSD e CDS, no sentido de chegar a um compromisso que permitisse que uma maioria apoiasse no Parlamento a escolha que os portugueses fizeram nas eleições e que assim se evitasse uma crise política", relata.
Para Marco António Costa, "esta crise política surgiu no momento em que Portugal está em plena recuperação económica, com um crescimento previsto de 1,5% e uma redução sustentada do desemprego. Sublinhe-se ainda que Portugal atingirá este ano um défice de menos de 3%, podendo sair por défice excessivo".
"Sempre dissemos que a crise causada pelo derrube do XX Governo Constitucional deveria obrigar os responsáveis pela mesma a apresentar uma solução coesa e duradoura. Ora, é manifesta a fragilidade e inconsistência da solução apresentada pelo PS como alternativa de Governo", assegura, demonstrando a sua preocupação.
O vice-presidente do PSD considera ainda que a "estratégia económica" do PS "merece maiores reservas e preocupações".Sobre a decisão de Cavaco Silva, Marco António Costa diz respeitar a sua opção. "Respeitamos as decisões do Presidente da República, que como é óbvio teve de encontrar uma solução de recurso para responder a uma crise, cujas alternativas poderiam representar um custo maior para Portugal" Esta nova solução de Governo não conta com o nosso apoio político. Foi criada uma crise política para chegar ao poder. A democracia foi encurralada e a vontade dos portugueses foi subvertida", termina

Comentários

Mensagens populares