FOME Papa critica «escândalo» da fome

FOME
Papa critica escândalo da fome    

DR Num encontro com membros do Banco Alimentar de Itália
O Papa Francisco criticou hoje o “escândalo” da fome, 
numa audiência com membros do Banco Alimentar
 de Itália, organização empenhada na redistribuição 
de comida aos mais pobres e necessitados.

Na sua intervenção, veiculada pela sala de imprensa da Santa Sé, o Papa argentino destacou o trabalho solidário de milhares de voluntários, que através de uma “rede de caridade”, ajudam actualmente perto de dois milhões de pessoas no país.
 “A fome é hoje um verdadeiro escândalo que ameaça a vida e a dignidade de muitas pessoas”, denunciou Francisco, recordando as toneladas de alimentos que todos os dias são desperdiçadas nos países mais desenvolvidos.
“É uma injustiça que muitas pessoas estejam sem comida, num mundo onde há cada vez mais capacidade em gerar recursos”, apontou o Papa.
Durante o seu encontro com os membros da Fundação Banco Alimentar, Francisco considerou a crise de refugiados na Europa, que se tem feito particularmente sentir em Itália, um desafio à capacidade do Banco Alimentar.
“Embora não possamos alimentar os outros como Jesus, com um milagre, podemos intervir com humildade e acima de tudo educar-nos a nós próprios para reconhecermos a humanidade presente em cada pessoa mais carenciada”, salientou.

“Nunca se esqueçam que estão em causa pessoas, não números”, frisou ainda o Papa 

Comentários

Mensagens populares