PORTUGAL Aprovar Orçamento do PS? Jerónimo ainda não sabe

PORTUGAL Aprovar Orçamento do PS? Jerónimo ainda não sabe


Sobre este documento, que deverá ser apresentado pelo Partido Socialista, se o Presidente da República indigitar António Costa como primeiro-ministro, Jerónimo sublinha que este deve incluir “medidas urgentes que hoje levam a que tantos portugueses estejam na expectativa de um alívio das suas vidas”.
Mas o PCP vota a favor ou contra o Orçamento, uma vez que é sua ‘tradição’ chumbar todos os documentos deste género?
Primeiro, o secretário-geral disse que “ninguém pensaria que disséssemos que vamos votar a favor ou contra de uma coisa que não conhecemos”, dando assim a entender que um chumbo é uma opção em cima da mesa.
Mas de seguida lembrou que “nunca o PCP apresentou moções de censura a governos minoritários do Partido Socialista”. “Por que é que havemos de fazer isso agora?”, questionou, frisando que se esse momento chegasse então era “porque as coisas não estavam a correr bem”.
Jerónimo acalmou, porém, as hostes garantindo que o PCP não entrou “neste processo de convergência a pensar em deitar abaixo o governo”.
Em jeito de conclusão, e questionado sobre o aumento de 0,3% nas pensões mínimas que o acordo entre PS, Bloco e PCP prevê, Jerónimo confessou que “este descongelamento é um passo adiante”, embora admita que é “insuficiente”.

“Não fico satisfeito, mas vamos continuar a lutar”, rematou.

Comentários

Mensagens populares