PORTUGAL Passos pedirá a Cavaco que indigite Costa o mais cedo possível

PORTUGAL
Passos pedirá a Cavaco que indigite Costa o mais cedo possível
A coligação PSD/CDS manter-se-á junta, mesmo fora do Governo. Passos Coelho pedirá hoje a Cavaco Silva que seja célere na indigitação de Costa.
DR
Pedro Passos Coelho irá, esta tarde, ser ouvido pelo Presidente da República e, segundo dirigentes ligados à coligação ouvidos pelo jornal i, deverá pedir a Cavaco que indigite António Costa o mais cedo possível.
“Vamos reconhecer este governo constitucional mas sem legitimidade política”, confirmou um membro do governo que ontem caiu. Já outro dirigente revelou que “quanto mais cedo o novo governo tomar posse, mais cedo António Costa percebe que se aliou a radicais para derrotar a coligação”.
Desta forma, e segundo o mesmo órgão de comunicação social, PSD e CDS pretendem manter uma agenda própria na Assembleia da República e apresentar diplomas como se estivessem no governo, principalmente no Orçamento, mostrando uma “alternativa responsável, na linha do que levou o país a sair do resgate”.

Independentemente do governo da coligação PàF ter caído, PSD e CDS pretendem manter-se em sintonia, ainda que não deva acontecer um acordo formal. “Há militantes de base que estão chateados. Não podemos desmobilizar. Temos o nosso projeto e as estruturas precisam de estar mobilizadas”, esclarece um dirigente da coligação.

Comentários

Mensagens populares