ESPANHA Milhares de mulheres contra a violência sexista

 Dezenas de milhares de pessoas de toda a Espanha concentraram-se este sábado em Madrid contra
 a violência sobre as mulheres.


Segundo fontes oficias, este ano mais de 41 mulheres foram mortas pelos companheiros ou ex-companheiros.
Quatrocentas associações responderam à chamada e centenas de autocarros chegaram de diferentes pontos do país.
Olga Aranza, de 45 anos de idade, vítima de violência doméstica e professor, residente Madrid: “Eu acho que é importante que as pessoas venham manifestar hoje, porque eu sou um exemplo de uma mulher que foi capaz de sair da violência doméstica, e isso significa que todas as mulheres vítimas de abuso também podem fazê-lo e ter uma vida melhor”
Miguel Navarro, arquiteto de 34 anos de idade de Madrid: “Eu acho que é essencial que nós, os homens também participemos nesta manifestação para que possamos enviar uma mensagem clara para as mulheres, dizendo-lhes que elas não estão sozinhas nesta luta contra a violência sexista que estamos com elas, que a luta contra a violência é um passo crucial se quisermos alcançar uma sociedade mais democrática. “

Em período de pré campanha eleitoral, já que as legislativas em Espanha estão marcadas para 20 de dezembro, também participaram na manifestação representantes dos principais sindicatos e de todos os partidos políticos.

Comentários

Mensagens populares