MECA: mais de 1.200 mortos. Eles seriam 1221 e não 769 como anunciado pelas autoridades em Riyadh, as vítimas do tumulto no Hajj há duas semanas.

ARABIA SAUDITA
MECA: mais de 1.200 mortos.
Eles seriam 1221 e não 769 como anunciado pelas autoridades em Riyadh, as vítimas do tumulto no Hajj há duas semanas
Isto foi revelado, pelo Afrik.com portal são os montantes das demonstrações financeiras fornecidas por cada um dos países envolvidos na tragédia e estando ainda várias centenas de pessoas desaparecidas.
Desde os dias imediatamente a seguir ao massacre - cujas circunstâncias são ainda muito pouco conhecidas - as autoridades sauditas não actualizaram o número de mortos causados ​​pela debandada súbita durante o ritual simbólico de apedrejamento de Satã em Mina.
Dos muitos países de origem das vítimas, ainda lutando com a busca de desaparecidos, apenas  Marrocos e Irão têm apontado o dedo directamente contra o governo saudita por não garantir a segurança dos peregrinos. Nos últimos dias, as autoridades de Rabat iniciaram um processo judicial contra a Arábia Saudita. 

Actualmente, o país mais afectado, com 464 mortes, é o Irão seguido pelo Egipto, o primeiro entre os países africanos com 148 na frente do Mali, dos quais existem 180. MISNA

Comentários

Mensagens populares