TURQUIA TERRORISMO: Duas explosões na capital da Turquia provocaram, pelo menos, 30 mortos

TURQUIA
TERRORISMO: Duas explosões na capital da Turquia provocaram, pelo menos, 30 mortos
por MARLENE CARRIÇO
Duas explosões em frente à estação central de comboios
de Ancara, capital da Turquia, provocaram, pelo menos,
30 mortos e mais de 120 feridos, de acordo com
o ministro da administração interna turca, 
escreve a BBC.

O governo da Turquia já veio dizer que se tratou de um atentado terrorista e que está a investigar relatos de um bombista que terá estado envolvido, pelo menos, numa das explosões.
O alvo deste atentado terá sido a marcha a favor da paz cujo início estava previsto para as 12h00 locais (10h00 em Portugal Continental) na cidade turca. Eram esperadas milhares de pessoas nessa caminhada. A manifestação foi convocada por vários sindicatos e ONGs, depois de o exército turco e os rebeldes curdos do PKK terem interrompido uma trégua de três anos e terem retomado os combates em julho.
A polícia turca, chamada ao local, utilizou gás lacrimogéneo e disparou para o ar depois de alguns manifestantes terem atacado um carro da polícia depois da explosão, conta o ABC.
Esta dupla explosão acontece três meses depois de um atentado suicida, atribuído ao grupo jihadista do Estado Islâmico, que fez 32 mortos entre os militantes da causa pró-curda. E as vítimas eram sobretudo cidadãos que se iriam juntar à marcha a favor da paz.

Nas redes sociais já começam a circular fotografias que mostram vários corpos no local. E há também vídeos que mostram o momento da explosão.  OBS   in VM nov 2015

Comentários

Mensagens populares