TUNÍSIA ATENTADO em hotéis na Tunísia faz 39 mortos e 36 feridos

TUNÍSIA
ATENTADO   em hotéis na Tunísia faz 39 mortos e 36 feridos
26/6/2015, 12:5820
Dois 'resorts' na Tunísia foram hoje alvo de um atentado que fez 39 mortos e 36 feridos. Maioria dos turistas são alemães e ingleses. Para já, não há indicação da presença de portugueses.
Este texto contém imagens que podem ferir a susceptibilidade dos leitores
AutorAutor Ana Pimentel Dois resorts turísticos da cidade de Sousse, na Tunísia – muito procurados por ingleses – foram esta sexta-feira alvo de um atentado que fez vários mortos e feridos. O ministério da Saúde tunisino já veio confirmar que 39 pessoas perderam a vida (incluindo o atirador) e outras 36 ficaram feridas (oito estão em estado crítico). 
Crê-se que os hotéis sejam o El Mouradi Palm Marina e o Hotel Riu Imperial Marhaba. 
O Ministério dos Negócios Estrangeiros já entrou em contacto com a Embaixada em Tunes, mas ainda não há notícia se estão portugueses entre as vítimas. As agências de viagens estão neste momento a contactar clientes, mas, até ao momento, não há indicações de que haja portugueses instalados naquele hotel. Segundo a Associação do setor, Sousse não é dos destinos mais procurados pelos portugueses



O Hotel Riu Imperial Marhaba é gerido por uma empresa espanhola, confirmou o primeiro-ministro espanhol Mariano Rajoy.
Uma rádio local está a avançar que a maioria dos turistas são alemães e ingleses. Mas também há belgas e russos presentes, avançou o ministro da Administração Interna. No Reino Unido, já há uma linha de emergência para onde os familiares e amigos dos ingleses podem ligar para saber novidades sobre o que se está a passar em Sousse.
O primeiro-ministro David Cameron já disse em Bruxelas que “vai fazer tudo o que pode para ajudar as vítimas dos atentados em França e na Tunísia. O líder britânico adiantou que os corações dos líderes estavam com as vítimas dos dois ataques terroristas.

O porta-voz do ministro também informou que um dos atacantes foi morto e que o outro está a ser perseguido pela polícia. A agência France-Presse está a avançar que um dos atacantes é um estudante tunisino.

Comentários

Mensagens populares