BRUXELAS PPE diz que"coligação de esquerda não é uma alternativa responsável"

BRUXELAS
PPE diz que"coligação de esquerda não é uma alternativa responsável"
O presidente do Partido Popular Europeu (PPE) lamentou hoje a queda do Governo PSD/CDS-PP, "vencedor das eleições" legislativas de outubro passado, e considerou que "a coligação de esquerda não é uma alternativa responsável" e "suscita preocupações".
Lusa
Numa nota divulgada em Bruxelas, o líder do PPE sublinha o trabalho feito pelo Governo de Pedro Passos Coelho para tirar Portugal "da mais grave crise económica em décadas", fruto da "gestão desastrosa do anterior governo socialista", e assinala que as eleições de outubro confirmaram PSD e CDS como a principal força política em Portugal.
"A coligação de esquerda, que inclui partidos anti-UE e anti-NATO, não é uma alternativa responsável. Não oferece um programa para um crescimento económico sustentável", é "uma miragem" e "está a fazer promessas falsas ao povo português", considerou.
Observando que "a sustentabilidade de uma aliança com objetivos tão contraditórios suscita preocupações", Daul sustenta que "a coligação de esquerda tem uma obrigação para com o povo português", designadamente o de "prosseguir as reformas" levadas a cabo pelo anterior executivo PSD-CDS "e não deitar fora os esforços feitos pelos cidadãos".
A moção de rejeição do PS foi hoje aprovada na Assembleia da República com 123 votos favoráveis de socialistas, BE, PCP, PEV e PAN, o que implica a demissão do executivo PSD/CDS-PP



Comentários

Mensagens populares