PAQUISTÃO “Não pode ser director”: um católico espancado por professores muçulmanos

PAQUISTÃO
 “Não pode ser director”: um católico espancado por professores muçulmanos

Saddique Azam, professor católico 

Saddique Azam, professor católico nomeado director de uma escola de ensino fundamental num pequeno povoado, foi espancado e torturado por um grupo de professores extremistas que recusaram a sua autoridade. Os professores muçulmanos manifestaram ódio e rancor contra ele, usando o termo “choora”, depreciativo usado para definir os cristãos no Paquistão (é o nome de uma casta baixa). 
Segundo o que foi referido à Fides pelo advogado cristão Sardar Mushtaq Gill, Azam foi nomeado director da escola no povoado de Pernawa há três meses, mas alguns professores muçulmanos protestaram junto da autoridade Education Officer de Kasur porque tinha sido nomeado um cristão. Azam sofreu fortes pressões para que pedisse demissão, mas resistiu. A situação foi adiante até que em 5 de outubro, um grupo resolveu puni-lo: às 7h45 três professores entraram em seu escritório e tomaram posse dele. Quando Azam chegou ao escritório pediu explicações, rejeitando mais uma vez pedir demissão. Então começou o espancamento que lhe causou várias feridas e traumas, curados no hospital. Os outros funcionários da escola chamaram a polícia que prendeu os três agressores. 
“Os cristãos no Paquistão continuam sofrendo discriminações por causa de sua fé, pois existem leis que legitimam a discriminação”, disse à Fides o advogado Sardar Mushtaq Gill que oferece assistência legal gratuita aos cristãos vítimas de abuso e violência. FIDES 6/10/2015 in VM nov 2015










Comentários

Mensagens populares