PORTUGAL ALGARVE Cheias em Albufeira provocam desalojados

PORTUGAL
ALGARVE    Cheias em Albufeira provocam desalojados
 Nuno Miguel Silva
Autoridades ainda desconhecem número de pessoas afectadas.


Várias pessoas ficaram hoje desalojadas no concelho de Albufeira, no Algarve, devido às inundações provocadas pela chuva que fustigou a região ao início do dia.


Segundo a Lusa, as autoridades desconhecem ainda o número exacto de pessoas afectadas, disse à Lusa fonte da Câmara de Albufeira.
"Neste momento [18:20] ainda não temos quantificado o número exacto de pessoas desalojadas pelas inundações, e estamos a acompanhar os vários casos com os serviços sociais, para que as pessoas possam ser realojadas temporariamente", indicou à Lusa a vereadora responsável pela protecção civil da Câmara de Albufeira, Ana Vidigal.
De acordo com a responsável, a quantidade de água que caiu no Algarve, inundou diversas habitações em vários pontos do concelho de Albufeira, um dos mais fustigados pela intempérie.
"Estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para ajudar as pessoas que foram afectadas", sublinhou.
Por seu turno, o segundo comandante distrital da Protecção Civil, Abel Gomes, disse à Lusa que situação "ainda não está normalizada", mas que o nível das águas está a baixar, tanto pela ausência de chuva como pela preia-mar.
Abel Gomes indicou que a situação anormal adversa de pluviosidade registada durante a madrugada e manhã no Algarve, provocou várias inundações em habitações, lojas, caves, ruas e estradas em vários concelhos algarvios, com maior incidência nas cidades de Quarteira, no concelho de Loulé, e de Albufeira.
"A mais complexa foi a situação em Albufeira, onde houve a necessidade de resgatar algumas pessoas de estabelecimentos e habitações", frisou.
Segundo Abel Gomes, ao longo do dia de hoje registou-se "uma grande quantidade de pedidos de auxílio" um pouco por todo o Algarve, o que motivou o envolvimento de todas as corporações de bombeiros e agentes da protecção civil nas operações de socorro às populações.

Comentários

Mensagens populares