PORTUGAL TAP "Os que querem cortar as asas à TAP não estão dentro da lei"

PORTUGAL
 TAP    "Os que querem cortar as asas à TAP não estão dentro da lei"
"Este ato administrativo não tem validade, pelo que deve ser desfeito", defende Pedro Filipe Soares.

NM 13.11.2015  16:26 por ANDREA PINTO

Na  sequência do anúncio de que o acordo para a privatização da TAP recebeu hoje luz verde, Pedro Filipe Soares, do Bloco de Esquerda, afirmou que o negócio é “ilegal” dado que “nenhum governo de gestão pode fazer uma privatização”.
 “Na Constituição está escrito, que após a sua demissão, o governo limita-se à prática dos atos estritamente necessários. Isto é diferente do que está a ser feito”, disse, defendendo a “ilegitimidade de um governo que está a tentar agir para lá das suas funções”.
“Aqueles que querem uma TAP a voar baixinho ou cortar as asas à TAP não estão dentro da lei e por isso exigimos ao Governo que desista dessas suas intenções. Se não o fizerem podem ser responsabilizados e mostrarão ao país que cada dia a mais de PSD no governo é um dia em que a lei pode ser incumprida”, disse em tom crítico.
Por isto, o deputado bloquista apelou ao Presidente da República que faça “o óbvio: reúna os partidos e dê posse ao novo governo” e lembrou que para o seu partido tudo continuará a fazer para que a TAP se mantenha uma empresa pública e “um ativo estratégico para o país

Comentários

Mensagens populares