PORTUGAL "Vamos incluir no programa boas ideias do PS, mas não travestir-nos"

PORTUGAL
"Vamos incluir no programa boas ideias do PS, mas não travestir-nos"
Carlos Costa Neves diz que os outros partidos têm “boas ideias, que podem ser aproveitadas” no programa do PSD/CDS.
DR
POLÍTICA COSTA NEVESHÁ 34 MINS

“Não estou contratado a quatro anos, estou contratado ao dia” disse o novo ministro dos Assuntos Parlamentares, quando questionado pelo Diário de Notícias (DN) sobre se Passos Coelho teria advertido os seus ministros da eventual efemeridade do Govern.
“Como todos os membros do governo, estou a prazo. Mas o governo para mim não está a prazo, tem uma legitimidade à prova de bala. Podem usurpar a nossa função, mas nós estamos para ficar”, disse.
Na mesma entrevista ao DN, Carlos Costa Neves disse que programa do PSD/CDS vai incluir “boas ideias” de outros partidos e “elementos de negociação com o PS”, na esperança que os socialistas ainda tenham um “rebate de consciência” e não chumbem o programa.
“Temos de aceitar que os outros têm boas ideias, que podem ser aproveitadas. Nós, no programa, vamos incorporar o que foi institucionalmente falado com o PS e ainda o que, não tendo sido falado, são boas ideias do programa do PS”.

Apesar desta cedência, Carlos Costa Neves diz que o Governo vai limitar-se a aproveitar o que os outros programas têm de melhor. “Não vamos travestir-nos, vamos ser o que sempre fomos”.

Comentários

Mensagens populares