INDONESIA BALI Vulcão Raung entra em erupção

INDONESIA
BALI  Vulcão Raung entra em erupção
22/07/2015 06h19 - Atualizado em 22/07/2015 08h36
Resíduos expelidos prejudicam visibilidade e podem entrar em motores.
Passageiros se acumulavam no aeroporto em busca de informações.
Da France Presse
Passageiros fazem fila por informações no aeroporto de Bali
 nesta quarta-feira (22), após o local ser fechado devido a 
atividade vulcânica na região (Foto: Sonny Tumbelaka/AFP


O aeroporto internacional de Bali, a ilha mais turística da Indonésia, voltou a fechar nesta quarta-feira (22) devido à erupção do vulcão Raung, que expulsa uma espessa nuvem de cinzas ameaçando a segurança aérea, indicaram as autoridades locais.
O aeroporto já foi fechado nos dias 9 e 12 de julho pelos mesmos motivos. A medida provocou o cancelamento de quase 900 voos, bloqueando milhares de turistas.
saiba mais

"O aeroporto Ngurah Rai estará novamente fechado temporariamente" a partir das 05h00 GMT (02h00 de Brasília), declarou à AFP um porta-voz do ministério dos Transportes, J.A.Barata, sem poder adiantar quando reabrirá.
O monte Raung é um vulcão que culmina a 3.300 metros de altitude no leste da ilha de Java e está em erupção há várias semanas.
A companhia aérea indonésia "Garuda" também indicou em resposta a um usuário no Twitter que as instalações do aeroporto seriam fechadas antes mesmo do anúncio das autoridades.



Passageiros aguardam por informações no aeroporto de Bali nesta quarta-feira (22), após o local ser fechado devido a atividade vulcânica na região (Foto: Sonny Tumbelaka/AFP)
O vulcanólogo Gede Suantika declarou à AFP que os ventos orientados ao sul e sudeste deslocavam para Bali a nuvem de cinzas.
Milhares de turistas pousam nesta época do ano nesta ilha de praias paradisíacas, a única hindu na Indonésia, país de maioria muçulmana.
O monte Raung é um dos 129 vulcões ativos na Indonésia, um arquipélago situado no cinturão de fogo do Pacífico, onde várias placas tectônicas se encontram.
O Mount Raung é visto expelindo cinzas nesta terça-feira (21);
aeroporto de Bali foi fechado devido à atividade vulcânica
 (Foto: AFP)














Comentários

Mensagens populares