EGIPTO Todos os passageiros do avião russo morreram

EGIPTO
Todos os passageiros do avião russo morreram
A embaixada da Rússia no Cairo informou que todas as 224 pessoas que estavam a bordo do avião russo que caiu este sábado na península do Sinai, no Egito, morreram nessa tragédia.
KHALED ELFIQI/EPA
Ambulâncias egípcias alinhadas no Aeroporto do Cairo

"Infelizmente, todos os passageiros do voo 9268 da Kogalymavia, entre Sharm-el-Sheikh e São Petersburgo, morreram. Enviamos as condolências às famílias e amigos", referiu uma mensagem na página do Facebook da embaixada russa, citado pela agência de notícias AFP.
O avião, que tinha como destino São Petersburgo, caiu ao sul da cidade egípcia de Al-Arish, capital da província do Norte de Sinai, pouco depois de levantar voo de Sharm-el-Sheik, com 224 pessoas a bordo.
O aparelho pertence à companhia russa MetroJet (Kogalimavia), fundada em 1993 e com base no aeroporto moscovita de Domodedovo, que realiza habitualmente voos 'charter' (fretados).
De acordo com a agência de notícias francesa AFP, o Governo egípcio declarou, em comunicado, que 15 corpos já foram recuperados e transferidos para a morgue de Zeinhom, no Cairo.
A correspondente da BBC disse que mais de 100 corpos e a caixa negra do avião já foram encontrados, referindo ainda que o piloto tentou fazer uma aterragem de emergência, mas não conseguiu chegar ao aeroporto mais próximo.
O Presidente russo, Vladimir Putin, ordenou o envio de equipas de resgate para o local onde estão os destroços avião russo que caiu hoje no Egito e decretou um dia de luto nacional no domingo.


Comentários

Mensagens populares