PORTUGAL LISBOA Um recado para Costa: "quando se vir aflito, não venha pedir socorro"

PORTUGAL
LISBOA  Um recado para Costa: "quando se vir aflito, não venha pedir socorro"
Paulo Portas desafiou a Esquerda a entrar em novas eleições coligada, "para ver quem ganha".
DR
Enquanto o líder parlamentar do Partido Socialista se levantava da bancada para entregar a moção de rejeição ao Governo PSD/CDS, o vice-primeiro-ministro Paulo Portas deixava um recado a António Costa
"Se mais a frente se vir aflito, se não conseguir gerir a pressão explosiva da demagogia em competição do Bloco e do PCP, de um lado, e do realismo e dos compromissos em Bruxelas, do outro, não venha pedir socorro", avisou o líder centrista.
"É e tamanha a irresponsabilidade do que está a fazer que terá de resolver os seus problemas com a frente dos perdedores", disse Portas a Costa.
"Nós já fomos os bombeiros do vosso resgate duas vezes", reforçou Portas dirigindo-se aos socialistas, que comparou aos "pirónomos do regime".
António Costa vai "cair de tão alto quanto o que se quis guindar sem que para tal o povo o elevasse" e até é possível que isso aconteça pelas mãos do partidos que agora o apoiam, disse, acusando o líder socialista de quer antes ser "primerio-ministro por uns tempos do que líder da oposição toda a vida".
No Parlamento, Paulo Portas acusou ainda Bloco de Esquerda, PCP e PS de quebrarem convenções e de "instrumentalizarem as instituições para servir objetivos de curto prazo e de fação".
A Esquerda quer "criar o seu peculiar 1917 [ano da revolução Bolchevique] ou a viver o que julgam ser o seu privativo assalto ao Palácio de Inverno", mas os "portugueses não votaram para nenhuma destas aventuras". Mas para tal, conclui Portas, escolheu o caminho "matematicamente possível mas politicamente ilegítimo".
"Nós ganhamos e não foi por poucochinho, vossas excelências perderam e não foi por poucochinho. Se querem comparar os blocos políticos, então, tenham a humildade de avisar o povo e da próxima vez candidatamo-nos nós em coligação e candidatam-se vocês em frente de esquerda e vamos ver quem ganha", desafiou Paulo Portas

Comentários

Mensagens populares