PAQUISTÃO Vinte pessoas foram torturadas e mortas em ataque a templo no Paquistão

PAQUISTÃO
Vinte pessoas foram torturadas e mortas em ataque a templo no Paquistão
Guardião do santuário admite que participou do atentado
POR 
02/04/2017 7:33 / 7:40
Voluntários paquistaneses e moradores locais se reúnem ao redor dos corpos
das vítimas do ataque ao santuário - M.I. Haq/AP

 ISLAMABAD — Ao menos 20 pessoas foram torturadas e mortas este domingo em um ataque promovido por homens armados com tacos e facas contra um templo sufi no Paquistão.


Entre as vítimas mortais no atentado ao santuário de Mohamed Ali, na província de Punjav, estão quatro mulheres, segundo a polícia, que deteve três suspeitos, entre eles o guardião do templo.
— Abdul Waheed, o guardião do santuário, de 50 anos, confessou que matou estas pessoas, já que temia que seria morto — disse à AP o chefe da polícia na região, Zulfiqar Hameed. — O suspeito parecia ter sintomas psicóticos e paranoicos ou poderia estar relacionado com disputas pelo controle do templo.
Outras quatro pessoas foram feridas no incidente.
A peregrinação aos templos, as doações aos pobres e a entrega de dinheiro aos guardiões de templos são costumes populares no Paquistão, onde muitas pessoas acreditam que esta ajuda fará suas orações serem ouvidas.

O sufismo é ramo místico e tolerante do Islã que chegou ao Paquistão através de pregadores no século XIII. Grupos como o Estado Islâmico e o Talibã atacaram esta comunidade em diversas ocasiões, por considerá-la herética.

Comentários

Mensagens populares