PORTUGAL FÁTIMA Primeiro canal católico português começa a transmitir de Fátima

PORTUGAL
FÁTIMA  Primeiro canal católico português começa a transmitir de Fátima
Directora trabalhou no canal televisivo de origem brasileira Canção Nova, mas sonhava fazer algo mais parecido com o "jeito de ser português". Estúdios são em Fátima.
27 de Abril de 2017, 7:00


Se tudo correr como previsto e a Angelus TV começar a sua emissão pelas 10h desta quinta-feira, os telespectadores vão ficar a conhecer o projecto ligando o canal 187 da Meo. O primeiro programa pretende apresentar a equipa e depois, a partir de Fátima, onde estão instalados os estúdios, será transmitida a missa das 11h, directamente do santuário. Mas o canal está longe de ser um mero retransmissor de cerimónias religiosas, garante Sandra Dias. “São 28 programas, desde programas infantis, bricolage, turismo… Da minha experiência pessoal e vivência da fé, acredito que ela pode ser vivida nos mais diversos contextos da nossa vida, não só na vivência da missa ou na oração do terço, que é importante, mas precisa de ser testemunhada em tudo o que realizamos e vivida com alegria. E é isso que quero que a Angelus TV transmita. Programas que não sejam muito pesados, mas de formação e que nos dêem gosto. A fé não é só ouvir catequese e as palavras do Papa. Também é vivida num simples programa de culinária, ginástica ou de saúde”, diz.

O percurso de Sandra Dias em direcção à televisão começou quando ela e o marido aceitaram o desafio da Canção Nova – fundada no Brasil e que tem um canal televisivo que também transmite em Portugal – de irem para Fátima serem missionários da comunidade. Venderam tudo o que tinham no Norte do país e mudaram-se, com as filhas, para um apartamento em Fátima, que pertencia à comunidade religiosa. “Pela minha experiência profissional, fui trabalhar para a área administrativa e de contabilidade, mas meses depois recebi o convite para apresentar um programa da TV Canção Nova”, conta. Com o novo desafio chegou a vontade de estudar comunicação e, mais tarde, depois de oito anos na direcção do canal televisivo, nasceu uma vontade diferente. “Por razões pessoais pedi para sair da direcção e abracei o desafio de ir para a rádio Canção Nova, mas o bichinho da televisão ficou sempre e foi crescendo também um dos meus grandes sonhos, que era ter uma televisão católica mais do nosso jeito de ser português”, diz.

Comentários

Mensagens populares