PORTUGAL
“Cinismo e hipocrisia”: Montenegro acusa PCP e BE sobre processo Novo Banco
PSD quer esclarecimentos do Governo sobre o acordo de venda do Novo Banco e não poupa a ala esquerda da AR de críticas.
Luis Montenegro

O PSD pretende que o executivo socialista esclareça dúvidas sobre o acordo de venda do Novo Banco ao Lone Star, nomeadamente sobre a troca obrigacionista prevista no acordo e um dos pontos fundamentais para a conclusão do negócio.
“O Governo e o primeiro-ministro devem responder às perguntas diretas que nós colocamos: quanto custa o perdão que é feito aos juros dos empréstimos concedidos aos bancos e de que forma é que as obrigações vão ser trocadas”, disse o líder da bancada do PSD, Luís Montenegro, citado pela Lusa.
Montenegro acusou ainda o PCP e o BE de “cinismo e hipocrisia” políticos, por terem chumbado um pedido dos sociais-democratas à UTAO (Unidade Técnica de Apoio Orçamental) para que calcule os custos da renegociação do empréstimo do Estado ao Fundo de Resolução.

“É um negócio do seu Governo, do Governo que eles suportam. É muito bonito andar a tentar mostrar as divergências quando se sabe antecipadamente que não se vai votar em sentido contrário”, acusou, acrescentando que “ou PCP e BE perderam capacidade de poder influenciar a decisão do Governo e querem confessar isso publicamente” ou compreendem que Governo tenha decidido assim e “querem fazer de conta que estão em desacordo”.

Comentários

Mensagens populares