PÁSCOA Ressurreição, Exaltação, Vinda do Espírito Santo.

PÁSCOA
Ressurreição, Exaltação, Vinda do Espírito Santo.

Os que haviam se convertido eram perseverantes em ouvir o ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações. Todos os que abraçavam a fé viviam unidos e colocavam tudo em comum e repartiam o dinheiro entre todos conforme a necessidade de cada um. Diariamente todos frequentavam o templo, partiam o pão pelas casas e unidos tomavam a refeição com alegria e simplicidade de coração. Louvavam a Deus e eram estimados por todo o povo. E cada dia o Senhor aumentava o número das pessoas que seriam salvas.
 E diziam: Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Em sua grande misericórdia, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, ele nos fez nascer de novo para uma esperança viva, para uma herança incorruptível, que não se mancha nem murcha e que é reservada para nós nos céus. Graças à fé e pelo poder de Deus fomos guardados para a salvação

E isto porquê? Porque Jesus entrou no meio deles e disse. “a paz esteja convosco. Recebei o Espírito Santo”. E alegres proclamavam, ‘vimos o Senhor”. E clamavam, “meu Senhor e meu Deus”.
Os católicos daquela época, e nós desta época assim fazemos: aceitamos Jesus como nosso Salvador. Nos entregamos a Jesus. E estamos salvos por Jesus. Por isso somos perseverantes em ouvir o ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna e na fração do pão e nas orações, e colocamos tudo em comum, e repartimos o nosso dinheiro.
E cada dia dizemos “bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que nos fez nascer de novo e somos guardados para a salvação que deve manifestar-se nos últimos tempos. Isto é de muita alegria para nós embora seja necessário que algumas vezes possamos ficar aflito por conta de várias provações

Porque a nossa fé é mais reciosa do que o ouro perecível que é provado no fogo, e assim alcançaremos louvor, honra e glória no dia da manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo. Isto é glória para nós, fonte de alegria indizível e gloriosa, pois obteremos aquilo que acreditamos: a nossa salvação. (Blog Chapadinha-Brasil)

Mensagens populares deste blogue

EGIPTO Nova explosão no Egito às portas de outra igreja

FÁTIMA Centenário das Aparições – Papa Francisco presidirá à canonização de Francisco e Jacinta Marto

SÍRIA Coligação internacional bombardeia barco e mata mulher e filhos