SUÉCIA Camião atropela pessoas em Estocolmo:4 mortos e 15 feridos.

SUÉCIA
Camião atropela pessoas em Estocolmo:4 mortos e 15 feridos.
'A Suécia foi atacada. Tudo aponta para um atentado terrorista', disse primeiro-ministro.
Por G1 07/04/2017 10h08  

Um camião atropelou peões  numa importante rua do centro de Estocolmo nesta sexta-feira (7). Ao menos três pessoas morreram e várias ficaram feridas,  cita a agência estatal TT.
A France Presse e o primeiro-ministro, Stefan Löfven, fez uma breve declaração: "A Suécia foi atacada. Tudo aponta para um atentado terrorista", afirmou.
A polícia divulgou uma foto do suspeito do ataque, que foi postada no Twitter da rádio pública sueca.





O primeiro-ministro disse que uma pessoa foi presa, mas posteriormente a polícia negou essa informação. Em entrevista colectiva, o chefe nacional da polícia afirmou que já está em contacto com a pessoa que normalmente dirige o camião, mas disse que ninguém foi preso. Ele disse também que a segurança foi reforçada em lugares-chave da cidade e que não há nenhum indicativo de um ataque iminente.

A polícia isolou a área e pediu que as pessoas evitem o centro da cidade. O serviço de metrô foi paralisado, segundo a agência local TT. Pouco depois do atropelamento, foi ordenada a evacuação da estação central de Estocolmo, diz a TT.

Policial usa máscara após camião colidir contra loja em Estocolmo, na Suécia, nesta sexta-feira (7) (TT News Agency via AP)

O incidente ocorreu perto de grandes lojas, na rua pedonal mais frequentada da capital e uma das principais artérias da cidade, a Drottningatan, perto da esquina com a Rua Klarabergsgatan.
Em seu Twitter, a polícia afirmou que ainda não tem detalhes sobre o número de feridos e o estado de saúde deles.
Um vídeo postado no Twitter pela rádio pública sueca mostra o pânico na área no momento do atropelamento.

A União Europeia ofereceu apoio e solidariedade à Suécia. “Um ataque a qualquer um dos nossos estados membros é um ataque a nós todos”, disse Jean-Claude Juncker, presidente do Executivo do bloco, que enviou condolências aos familiares das vítimas e elogiou o "trabalho corajoso" de quem socorreu os feridos.

Após o ataque na Suécia, polícias vão carregar armas por período indefinido nas principais cidades da Noruega e no aeroporto de Oslo, informou a polícia local.

Comentários

Mensagens populares