PERSEGUIÇÃO/cristãos Internacional: cristãos são vítima de perseguição 21.04.2019 ABC

PERSEGUIÇÃO/cristãos
Internacional: cristãos são vítima de perseguição
21.04.2019 ABC
Estas são as últimas vítimas de uma longa lista de cristãos que perderam suas vidas por causa de sua condição. Segundo um relatório da organização evangélica Portas Abertas , em 2014, 4.305 cristãos foram mortos e 245 milhões foram perseguidos . Esses dados colocam o cristianismo como a religião mais assediada do mundo.  

Nigéria, o país com mais mortes

A taxa de violência tem aumentado em 2018, de acordo com o relatório, 40,4% mais cristãos foram mortos do que em 2017, quando um total de 3.066 mortes foram registradas.
O gráfico a seguir mostra a evolução do número de assassinatos de cristãos desde 2015 . Como se observa, o ano de 2016 foi o mais trágico, com mais de 7.100 pessoas que perderam a vida. 




A Nigéria foi o país mais perigoso em 2018, pois foi lá que 87% das mortes ocorreram . Da mesma forma, este país foi o que também sofreu o maior número de ataques contra igrejas com 569 templos roubados. 
No entanto, o relatório, apresentado em 16 de Janeiro, a lista de países com maiores níveis de perseguição dos cristãos é liderado por Coréia do Norte, Afeganistão e Somália, que são colocados nesta ordem nas três primeiras posições, um posição que já ocupavam no ano anterior.  
Para entender a pressão a que os cristãos são submetidos para professar sua fé, na Coréia do Norte, como explicado no documento, se a sua condição for descoberta, eles não são apenas deportados para os campos de prisão como criminosos políticos ou mesmo assassinados in situ, mas suas famílias também compartilham seu destino.  
"Os cristãos não têm o menor espaço na sociedade e os cidadãos estão cientes disso. Encontrar outros cristãos para adorar e orar em comunidade é quase impossível e, se alguns ousam fazê-lo, eles se reúnem no mais absoluto sigilo. As igrejas que são mostradas aos visitantes turísticos em Pyongyang têm meramente propósitos propagandísticos ", dizem eles no documento.
No Afeganistão, a situação não é muito melhor. "Todos os cristãos afegãos são convertidos do islamismo e não podem viver sua fé abertamente ", dizem eles. "Há apenas uma solução para os cristãos que são descobertos: a morte. Nem os grupos islâmicos radicais nem a família de um convertido geralmente mostram misericórdia nesse sentido. Os convertidos são considerados alienados e alguns podem até acabar em um hospital psiquiátrico e ver suas casas destruídas ".   O mapa superior mostra os 50 países que têm níveis mais altos de perseguição contra os cristãos.  

Detenções. Em adição, os dados fornecidos pela organização mostra que um total de 3.150 cristãos foram presos, julgados e presos s por razões directamente relacionadas com a sua fé em 2018, mais 1.245 do que no ano anterior. Neste caso, a China lidera a tabela, com 1.131 cristãos presos.Quanto às causas da perseguição aos cristãos, de acordo com a organização do "prime mover" é o "radicalismo islâmico" . No entanto, há também países como a China ea Índia, nenhum deles de maioria muçulmana, e com um nível de perseguição "muito alto" e "fim", respectivamente. "Não só é o radicalismo islâmico que está causando a perseguição aos cristãos, mas também a paranóia ditatorial   " têm apontado para fora da organização.  

Comentários

Mensagens populares