Desabafos de um habitante do Absurdistão - Opinião - DN

Desabafos de um habitante do Absurdistão - Opinião - DN
Desabafos de um habitante do Absurdistão

Comentário-resumo de art. de Anselmo Borges “Desabafos de um habitante do Absurdistão” em DN.20.julho 2013. A.B. faz-nos uma leitura do Absurdistão que é o nosso Portugal.Com certeza estamos à beira de um abismo. Um futuro incerto e perigoso.

Como vamos pagar mais de 200 mil milhões de euros de dívida? O desemprego cresce (a caminho de um milhão), a produtividade diminui, com impostos sobre impostos não se sabe qual o futuro de cada cidadão, a corrupção não pára de medrar, a Justiça não funciona, reina o pessimismo, perdeu-se a esperança,… E todos gritam por crescimento económico.

E quem duvida de que os 81 mil milhões de euros chegados da Europa deveriam levar a um desenvolvimento racional?! Gastou-se à tripa forra em viagens a crédito para Cancún e outros destinos, reformas aos 45 anos, num ensino sem qualidade. O número de funcionários cresceu, os interesses partidários superam o interesse pelo país.

Como curar estes males? todas as forças vivas do país devem analisar a situação real do país e entrar num consenso mínimo quanto ao essencial para o salvar.

Mais foi-se a democracia e não querem o consenso… Absurdistão ou Pilequistão…, escolham,…

Comentários

Mensagens populares