NIGÉRIA Os líderes cristãos e muçulmanos, “juntos para reconstruir igrejas e mesquitas”


"Temos de dobrar nossas mãos e trabalhar juntos para reconstruir as igrejas e mesquitas de nossas comunidades", é o convite feito por líderes cristãos e muçulmanos no Estado Plateau para promover a reconciliação e restaurar a co-existência pacífica numa das regiões mais afectadas pela confrontos inter-comunitários e ataques armados pelo grupo fundamentalista Boko Haram.
O recurso foi assinado pelo Arcebispo de Jos, Dom Ignatius Kaigama, e o imã da mesquita central da cidade, Sheikh Balarabe Daoud, no final de uma reunião inter-religiosa que está sendo realizada nestes dias no "Centro para o diálogo, reconciliação e de paz ", de Rayfield.
"Estamos decididos a ser a ponta da luta contra a polarização e o desdobramento das nossas duas comunidades", dizem os dois líderes religiosos no final da reunião, que contou com a presença de vários membros e representantes de cristãos e muçulmanos.
Que do Planalto não é o único estado da Nigéria afectado pela violência, muitas vezes decorrentes de conflitos sobre pastagens e fontes de água entre os agricultores da religião islâmica e cristãos, e manipulada por políticos locais. Nas regiões do norte, cenário de ataques do grupo armado fundamentalista Boko Haram nos últimos quatro anos, mais de 2.000 vítimas diferentes. MISNA 23 de agosto de 2013 - 24:21


Comentários

Mensagens populares