EGIPTO Igreja egípcia cancela missa pela primeira vez em 1.600 anos

Mosteiro atacada por manifestantes da Irmandade Muçulmana

Imagem: Christian Post
Stoyan Zaimov para Christian Post

Como cristãos no EgiPto encontram-se no centro de ataques hostis por manifestantes islâmicos, uma igreja em Minya foi forçada a cancelar a missa no domingo pela primeira vez em 1.600 anos.
"Nós não realizamos orações no mosteiro no domingo pela primeira vez em 1.600 anos", explicou Priest Selwanes Lotfy da Virgem Maria e Sacerdote Ibram do  Mosteiro em Degla, sul de Minya. O padre revelou que partidários do presidente deposto Mohamed Morsi destruiram o mosteiro, que inclui três igrejas, de acordo com o Times of Israel.
Ele acrescentou que um dos atacantes havia escrito na parede do mosteiro "doar [este] para os mártires" mesquita ".
Os cristãos coptas representam apenas cerca de 10-12 por cento da população do Egito, e são considerados uma das mais antigas comunidades cristãs do mundo. Eles têm sido alvo de manifestantes muçulmanos da Irmandade nas últimas semanas, que os acusam de apoiar as manifestações contra Morsi. Escolas cristãs, igrejas, mosteiros e livrarias foram atacados e queimados, e tem havido vários relatos de vítimas cristãs.

O Centro Americano para Lei e Justiça Director Jordan Sekulow disse ao The Christian Post na terça-feira numa entrevista por telefone que era "absurdo" que os islâmicos estejam pondo a sua raiva sobre os coptas EUCANEWS 23 de agosto de 2013

Comentários

Mensagens populares