ESTADOS UNIDOS Cristãos evangélicos mais tolerantes para com os gays

Uma nova voz está surgindo na comunidade evangélica, e está se afastando da oposição vocal da igreja à homossexualidade em favor de uma atitude mais tolerante.
Pesquisadores da Universidade de Baylor, descobriu que 24% dos evangélicos eram "ambivalentes", o que significa que apoiam as uniões civis ou o reconhecimento legal das relações homossexuais, apesar de abrigar uma oposição moral ao homossexualismo.
"O que você tem é este aumento de pessoas que saem publicamente a dizer: 'Eu não quero fazer parte desse movimento de direitos anti-gay como um evangélico", disse Lydia Bean, professor assistente de sociologia da Baylor e co -autor do estudo.
O estudo "Como o Oriente Sujo Encontra uma voz: Evangélicos e Ambivalência estruturado para Gays e Lésbicas", analisaram dados nacionais da Pesquisa de Religião 2010 Baylor, conduzida pela Gallup.
Pesquisadores apresentaram seu estudo no encontro anual da Associação Sociológica Americana, em Nova York na segunda-feira (12 de agosto).

No espectro de aceitação, esses "evangélicos ambivalentes," situam-se entre aqueles que se opõem à união civil - "Os opositores dos direitos dos homossexuais" - e aqueles que afirmam o comportamento homossexual - ". Progressistas Culturais". Também chamado de "Sujo do Meio", este grupo espelha a 41 por cento dos evangélicos rotulados como "opositores dos direitos dos homossexuais" quando se trata de literalismo bíblico e da prática religiosa, embora eles não sejam tão politicamente conservadores. News Service 14 de agosto de 2013

Comentários

Mensagens populares